Eli Corrêa Filho envia emenda para Instituto Suel Abujamra
O Instituto Suel Abujamra é referência em retina e oftalmologia geral

O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) esteve no Instituto Suel Abujamra. Localizado em São Paulo (SP), o instituto é um dos melhores da América Latina em tratamento oftalmológico. Eli Corrêa Filho conversou com o fundador e diretor da entidade, Dr. Suel Abujamra, e ouviu as necessidades do hospital oftalmológico para que seja possível ampliar o atendimento e continuar devolvendo a visão para milhares de pessoas.

Ao conhecer os diversos procedimentos realizados e as necessidades do Instituto Suel Abujamra, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Eli Corrêa Filho destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para ajudar o Instituto Suel Abujmra a ampliar os serviços e atender ainda mais pessoas.

“É o mínimo que a gente pode fazer, é enviar uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, para ajudar o Instituto Suel Abujamra”, explicou o deputado que faz pelo bem do estado de São Paulo.

O Dr. Suel Abujamra agradeceu ao parlamentar paulista. De acordo com o médico, com a verba destinada será possível ampliar o atendimento: “Você tem sensibilidade de realmente correr atrás do que a população precisa e nós aqui vivemos uma situação muito difícil. Os pacientes vêm numa fase muito avançada da doença. O importante da oftalmologia é o diagnóstico e o tratamento da doença para evitar a cegueira e para isso tem que ter política adequada e políticos sensíveis como você”.

Prevenção à cegueira

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 39 milhões de pessoas cegas no mundo. No Brasil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há aproximadamente 528 mil pessoas cegas.

A OMS explica que se houvesse um número maior de ações efetivas de prevenção e tratamento, 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados. Por isso é tão importante ir periodicamente às revisões oftalmológicas. A avaliação oftalmológica detecta problemas de visão, e com isso, é possível indicar o tratamento adequado para garantir a saúde dos olhos.

Principais causas de cegueira em adultos:

  • Glaucoma,
  • Retinopatia diabética,
  • Atrofia do nervo ótico,
  • Retinose pigmentar,
  • Degeneração macular relacionada à idade.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu