São Lourenço da Serra agradece Eli Corrêa Filho pelas melhorias
Eli Corrêa Filho e Fran Corrêa em São Lourenço da Serra

São Lourenço da Serra (SP) foi palco de uma animada festa junina. O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) participou do São João ao lado da esposa, Fran Corrêa. O casal enalteceu a população de São Lourenço da Serra e dançou quadrilha junto a outros 200 casais.

Durante o evento que movimentou a cidade, o prefeito Arizinho (SD) e o vice Ivan (DEM) aproveitaram a oportunidade para expressar a gratidão do município a Eli Corrêa Filho pelas emendas destinadas a melhorias na cidade.

Em 2014, São Lourenço da Serra recebeu R$ 250 mil graças ao empenho do deputado Eli Corrêa Filho. Os recursos, que vieram para o município por meio de emendas, garantiram a pavimentação asfáltica da cidade.

Já em 2017, o deputado paulista conseguiu mais R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar para São Lourenço da Serra. A verba foi destinada para a construção do portal da cidade e para a reforma da praça principal. Essas ações auxiliaram no fomento ao turismo na localidade e contribuíram na geração de emprego e renda.

Sobre São Lourenço da Serra

Conhecida como Cidade Natureza, a localidade tem grande potencial turístico. Uma das principais atrações são as trilhas. A cidade banhada pelo Rio São Lourenço, tem a flora nativa composta pela Mata Atlântica, com ipês, bambus, cedros, imbuias e manacás-da-serra (que têm flores, que no início são alvas, mas tornam-se lilás em três dias).  Na vegetação há também diversas espécies de orquídeas.  O município tem clima subtropical, com verão pouco quente e chuvoso e inverno ameno e subseco.

A princípio São Lourenço da Serra era um bairro que pertencia ao município de Itapecerica da Serra. Com expansão territorial e desenvolvimento econômico, o bairro torneou-se um distrito. Em meados dos anos 1990, a cidade de São Lourenço da Serra foi emancipada política e administrativamente, tornando-se um município independente.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu