Emenda de R$ 350 mil é liberada para Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer

Por diversas motivos, a área de Saúde é, de longe, a que mais exige atenção. Não sem razão, prefeitos, vereadores e gestores estão sempre em busca de emendas que ajude a atender as muitas demandas.

São pedidos que incluem compra de veículos para transporte ambulatorial, aquisição de ambulâncias, equipamentos, construção de postos de saúde, ampliação de centros cirúrgico, entre outras ações.

Isso acontece por causa da tabela de repasses do SUS aos municípios que há muito tempo está desatualizada. Por isso, há cidades que superam os 15% obrigatórios destinados para a Saúde. Em alguns municípios, o valor chega a 27% de aplicação e, mesmo assim, as carências permanecem.

Além das unidades de saúde com gestão direta do município, centenas de hospitais mantidos por entidades lutam, há décadas, para garantir cuidados médicos desde os mais simples até os mais complexos.

Por isso, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM/SP) apresentou emenda no valor de R$ 350 mil destinada ao Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC). “Cuidar das pessoas e trabalhar para que todos tenham acesso digno a saúde sempre foram as prioridades do meu mandato” ressalta Eli. A rede conta, ao todo, com cinco unidades

De acordo com o deputado, que tomou posse nesta sexta-feira, dia 1, para o seu sexto mandato parlamentar, sendo este o terceiro federal, já são 20 anos de luta em favor dos cidadãos e atenção especial a diversos hospitais em todo Estado de São Paulo.

Novos equipamentos

O recurso liberado ao IBCC vai permitir a compra de um aparelho de ultrassonografia e monitor cardíaco. A diretora executiva Joyce Romanelly destaca que “ambos são muito importantes para a equipe médica realizar o monitoramento contínuo de pacientes que estão na UTI.

Isso vai proporcionar mais agilidade na interpretação dos sinais vitais e diagnóstico de doenças de tecidos moles que não aparecem de forma adequada em radiografias”. Sandra Colonato, assessora da diretoria, detalha que, atualmente, o IBCC atende, aproximadamente, 400 pessoas por dia.

“É uma satisfação saber que posso colocar o meu mandato a serviço do bem-estar das pessoas”, comemora Eli. O parlamentar destaca, ainda, a dedicação dos profissionais de saúde que dedicam muito mais que tempo, doam as próprias vidas para salvar a vida dos pacientes. “Dar uma pequena contribuição nesta luta constante é uma forma de reconhecer o compromisso com a vida que a gente sente no IBCC”, conclui Eli.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu