Eli Corrêa Filho é o novo presidente da  Comissão de Viação e Transportes
Eli Corrê Filho presidente da CVT
ELI CORRÊA FILHO: “Vou atuar com a mesma dedicação e empenho que sempre desempenhei ao longo dos meus dois primeiros mandatos federais”

Na última quarta-feira (13), o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM/SP) foi eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados. O colegiado é integrado por 96 deputados entre titulares e suplentes e atua como órgão técnico.

“Vou atuar com a mesma dedicação e empenho que sempre desempenhei ao longo dos meus dois primeiros mandatos federais”, adianta Eli.

Aos 43 anos, o paulistano é cotado na ala mais jovem do Parlamento Federal, mas por ter iniciado a vida pública aos 22 anos, está no seu sexto mandato sendo que atuou por três mandatos consecutivos como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O parlamentar ressalta que vai priorizar as discussões sobre os sistemas de transportes com foco na população. Entre esses temas, Eli destaca “a questão da franquia de bagagens cobrada por companhias aéreas, a infraestrutura dos portos e a deterioração das rodovias”.

Pautas
A Comissão trata de assuntos referentes ao sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes em geral; à marinha mercante, portos e vias navegáveis; à navegação marítima e de cabotagem e a interior; à aviação civil, aeroportos e infra-estrutura aeroportuária; à segurança e controle do tráfego aéreo; ao transporte de passageiros e de cargas; regime jurídico e legislação setorial; acordos e convenções internacionais; responsabilidade civil do transportador; segurança, política, educação e legislação de trânsito e tráfego; dentre outros.

As reuniões ordinárias, audiências públicas e demais eventos da CVT podem ser acompanhados ao vivo ou acessadas após seu encerramento no site da Câmara dos Deputados.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu