Conheça o deputado federal Eli Corrêa Filho
Conheça o deputado federal Eli Corrêa Filho

Eli Corrêa Filho nasceu em São Paulo capital no dia 13 de janeiro de 1976. Filho do radialista Eli Corrêa, o “Homem Sorriso do Rádio” e da psicóloga e advogada Ana Maria Pacolo. Tem uma irmã, a bailarina e professora de Flamenco, Úrsula Pacolo Corrêa. É casado há 14 anos com a empresária guarulhense Francislene Assim de Almeida Corrêa, mais conhecida como Fran. O casal tem duas filhas, Sophia e Luna.

Eli Corrêa Filho é formado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, da capital paulista. Desde 1995 apresenta o quadro O Repórter do Povo, na Rádio Capital AM 1.040 kHz, em que orienta os ouvintes a respeito dos direitos do consumidor. Através do programa, Eli fiscaliza e cobra as autoridades para solucionar problemas na área da saúde, educação, direito do consumidor, proteção animal, casos não resolvidos por empresas públicas e privadas e também prefeituras e subprefeituras.

Eli ingressou na política, em 1998. Com apenas 22 anos, foi eleito mais jovem deputado estadual de São Paulo.

Como deputado estadual, Eli conseguiu aprovar uma lei que torna obrigatória as campanhas de prevenção ao colesterol, hipertensão e também apresentou uma proposta para que hospitais públicos e privados possam ser obrigados a informar sobre o direito a acompanhantes às mulheres grávidas.

Após três mandatos como deputados estadual, em 2010, Eli Corrêa Filho foi eleito deputado federal.

Entre as principais bandeiras do deputado federal estão a luta por investimentos em segurança pública, qualificação profissional, ampliação aos atendimentos na saúde, lazer e acesso ao emprego. Com o objetivo de fortalecer a gestão dos prefeitos paulistas, Eli destinou 35 milhões em recursos para mais de 50 cidades paulistas. O intuito é que, com esses recursos, sejam realizadas ações e projetos dos governos municipais.

No dia a dia na Câmara dos Deputados, em Brasília, Eli sempre se faz presente nas votações em plenário e não deixa de participar das comissões da qual faz parte como a de Defesa do Consumidor e a de Seguridade Social e Família. O deputado também participa de comissões especiais como a que trata do teto remuneratório dos juízes e desembargadores e a de proteção de dados pessoais.

Atualmente, Eli Corrêa Filho tem mais de 20 proposições tramitando no Congresso Nacional. Entre elas o PL 417 de 2011, que obriga as dez primeiras empresas que estão no cadastro recorrentes de reclamações do Procon, que fixem essa informação em suas dependências e o PL 346 de 2017 que, se aprovado, tornará inelegível o presidente da República, o governador e o prefeito que não cumprir as propostas de governo que foram apresentadas durante a campanha eleitoral.

Desde que foi eleito deputado federal, Eli Corrêa Filho participa de mais de 50 Frentes Parlamentares, como por exemplo, a da Migração do Rádio AM para FM e a Frente e Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. As Frentes Parlamentares são grupos de deputados e senadores que se reúnem em torno de uma causa, independente de partido.

Em 2016, Eli Corrêa Filho foi eleito um dos cabeças do Congresso Nacional. O que significa que Eli é um parlamentar com ações relevantes, alto poder de negociação e iniciativas influentes.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu