Empresa aérea low cost é autorizada a funcionar no Brasil
Empresa aérea low cost é autorizada a funcionar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento da empresa aérea Norwegian Air em voos regulares no Brasil. De acordo com a Anac, a Norwegian Air vai operar em todo o território nacional como empresa de serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiros, carga e mala postal.

A Norwegian Air é a terceira maior entre as companhias aéreas de baixo custo que operam no continente europeu, conhecidas como low cost. Esta é a primeira empresa com este perfil autorizada a operar voos regulares no Brasil.

A empresa deve começar a operar voos internacionais entre o Brasil e países da Europa a partir de janeiro de 2019. Também existe a possibilidade da Norwegian Air pedir autorização para operar voos entre Brasil e Argentina, país onde a empresa já opera.

O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) vê com bons olhos a autorização da Anac para as operações da Norwegian Air no Brasil, uma vez que será mais uma opção para os passageiros. “A partir de janeiro de 2019 quem for viajar para a Europa terá mais uma opção de companhia aérea. Com isso quem sai ganhando é o consumidor brasileiro”, explica o deputado que é defensor dos direitos do consumidor brasileiro.

Sabia mais sobre as companhias aéreas de baixo custo

Companhias aéreas de baixo custo ou low cost são cias aéreas que oferecem baixos tarifas eliminando  custos derivados de alguns serviços oferecidos aos passageiros. O conceito teve origem nos Estados Unidos e tornou-se popular na Europa durante a década de 1990.

As empresas de aviação que têm baixo custo caracterizam-se pela utilização de aeroportos secundários, maior intensidade na utilização das aeronaves, redução de custos de manutenção, mais lugares disponíveis nos aviões e tempos reduzidos de paradas em aeroportos, os funcionários geralmente exercem mais de uma função na companhia aérea.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu