Linha 5 do Metrô passa a cobrar ingresso em São Paulo
Eli Corrêa Filho - Linha 5 do Metrô passa a cobrar ingresso em São Paulo

No último sábado o Metrô passou a cobrar o ingresso para embarque na estação Moema da Linha 5-Lilás. A estação também está funcionando aos domingos. A estação Moema foi inaugurada em abril deste ano.

A princípio o trecho Moema-Eucaliptos ainda segue operando em horário restrito, das 9h às 16h, pois alguns equipamentos e sistemas ainda estão sendo finalizados. De acordo com o metrô, o horário de operação será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia noite, como nas outras linhas de metrô da capital paulista.

Quando estiver totalmente pronta, a Linha 5-Lilás vai ligar o Capão Redondo à Chácara Klabin, e fará a interligação com o monotrilho e as linhas Azul e Verde do Metrô. O primeiro trecho, até a estação Largo 13, foi inaugurado em 2002.

O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) ressalta a importância da existência de mais uma linha do metrô em operação na capital paulista. “É importante que o cidadão tenha mais uma opção de transporte público, principalmente em uma cidade grande como São Paulo”, explica Eli Corrêa Filho.

Sobre o metrô de São Paulo

A primeira linha do metrô, linha Tucuruvi-Jabaquara começou a funcionar na capital paulista no dia 14 de setembro de 1974. O governo de São Paulo prevê a criação de outras linhas. A expectativa é que a capital paulista chegue a ter 17 linhas de metrô funcionando na cidade.

Atualmente 6 linhas do metrô estão em funcionamento:

  • Linha 1-Azul,
  • Linha 2-Verde,
  • Linha 3-Vermelha,
  • Linha 4-Amarela,
  • Linha 5-Lilás,
  • Linha 15-Prata.

Cadastre-se aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu