Skip to content
  • Inicial
  • Noticias
  • Eli Corrêa Filho diz que liberação de propaganda de armas é “danosa” ao país

Eli Corrêa Filho diz que liberação de propaganda de armas é “danosa” ao país

O deputado federal do DEM é o relator sobre o assunto na Comissão de Segurança Pública e se declarou contrário ao projeto

O deputado federal Eli Corrêa Filho, que é o relator da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, disse que liberar propaganda de armas é “danosa” ao país, principalmente, para os jovens. Na próxima terça-feira, dia 30, a comissão discute o projeto de Lei que libera a divulgação de propagandas de armas de fogo no país, e que está proibida desde o ano 2000.

Corrêa solicitou a realização de uma audiência pública com a participação de associações de delegados, do Ministério da Justiça, de empresas de armamentos e do Instituto Sou da Paz. Para ele, que já se declarou contra o projeto, o debate contribuirá para uma análise mais profunda sobre a medida polêmica.

“Acredito que essa publicidade que o próprio autor quer autorizar, é muito danosa. A propaganda em si estimula, convence você a comprar algo, mas quando se fala em armas de fogo, você está prejudicando toda uma sociedade”, comentou.

O projeto é de autoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e libera a publicidade sobre armas de fogo. Além de varejistas e atacadistas, o projeto também tem a intenção de liberar a veiculação de propagandas por clubes e escolas de tiro, colecionadores e caçadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Noticias

Eli Corrêa Filho busca soluções para calamidade de hospitais de Guarulhos

O democrata está convocando audiência pública em Brasília sobre o assunto e pedindo intervenção Estadual ou Federal nos hospitais Pimentas-Bonsucesso …

Noticias

Eli Corrêa Filho vê propaganda de armas de fogo com preocupação

A audiência pública realizada nesta quinta-feira, dia 30, em cumprimento de requerimento apresentado pelo deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP) …

Noticias

Eli Correa Filho destina mais R$ 300 mil para apoio à Santa Casa

Deputado federal já destinou mais de R$ 2 milhões para o setor da Saúde de Capão Bonito Capão Bonito vive …