Skip to content

Eli Corrêa Filho conquista Carreta da Mamografia para Guarulhos

O atendimento será no Parque Bosque Maia entre os dias 8 a 19 de fevereiro

O deputado federal Eli Corrêa Filho conquistou um importante programa para a saúde das mulheres de Guarulhos, a Carreta da Mamografia “Mulheres Peito”, que chega na cidade no próximo dia 8 de fevereiro, no Parque Bosque Maia, na avenida Papa João XXIII, e vai até o dia 19 de fevereiro.

O pedido do deputado federal foi encaminhado e liberado pelo secretário de Estado da Sáude, Jeancarlo Gorinchteyn, e pelo vice-governador Rodrigo Garcia. “É um dos exames mais procurados pelas mulheres de Guarulhos e de extrema importância para a prevenção contra o câncer de mama”, disse o parlamentar.

Serão oferecidos ao longo dos 11 dias, certa de 500 exames de mamografia, sendo distribuídas 50 senhas por dia, de segunda à sexta-feira, e 25 aos sábados. O atendimento será das 08h00 às 17h00, também de segunda à sexta-feira, e das 08h00 às 12h00 no sábado.

As mulheres com idades entre 50 a 69 anos, deve apresentar apenas o RG e Cartão SUS, já as pacientes com idades entre 35 a 49 anos ou acima de 70 anos, precisam apresentar, além do RG e Cartão SUS, pedido médico.

PROCEDIMENTOS
Os exames realizados na Carreta de Mamografia de Guarulhos serão encaminhados para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem, e em caso de alteração no exame ou suspeita de câncer, a paciente será comunicada e encaminhada para uma unidade especializada e de referência para a realização de novos exames, acompanhamento e possível tratamento, dependendo de cada diagnóstico.

SOBRE O PROGRAMA
O programa Mulheres de Peito existe desde 2014 e as carretas já percorreram mais de 300 locais, com itinerários preventivamente suspensos no início da pandemia de COVID-19. No total, foram realizadas cerca de 230 mil mamografias, 7 mil ultrassons, 700 biópsias e mais de 2 mil mulheres encaminhadas para exames complementares e/ou início do tratamento oncológico em unidades estaduais especializadas.

A carreta conta com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. A equipe multidisciplinar é composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Noticias

Deputado Eli Corrêa Filho destina máquinas agrícolas para Ribeirão Grande

Iniciativa também teve apoio do deputado estadual Itamar Borges O município de Ribeirão Grande, governado atualmente pelo prefeito Marcelo Nunes, …

Noticias

Eli Corrêa Filho destinou R$ 21 milhões para Guarulhos

O deputado federal Eli Corrêa Filho (UNIÃO) foi o parlamentar que mais destinou recursos na história do município de Guarulhos. …

Noticias

Deputado Eli Corrêa Filho atende pedido de vendedor de espetinho para auxílio na Saúde

Ambulante solicitou recursos para apoiar ações de Saúde na Vila Aparecida O vendedor ambulante de espetinhos, Rodrigo Lopes, também conhecido …